A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 35 anos, suspeito do homicídio que vitimou Pablo Matoso de Souza, de 17, no dia 14 de fevereiro de 2021, em Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba. A captura aconteceu na segunda-feira (19), no mesmo município.
Na ocasião, o suspeito conduziu a vítima até uma localidade deserta, onde se encontravam outros três indivíduos. Juntos, praticaram o crime contra Pablo. Conforme apurado pela PCPR, a motivação do crime está ligada a dívidas no tráfico de drogas.
O homem foi encaminhado à cadeia pública de Rio Branco do Sul. Os outros três envolvidos no homicídio encontram-se presos.
“A ação da Polícia Civil nesta operação é mais um exemplo do compromisso das forças de segurança em garantir a justiça e combater a criminalidade. A prisão do indivíduo envolvido em um crime tão grave traz um alívio à comunidade local e fortalece a confiança na atuação das autoridades competentes”, complementa o delegado da PCPR Moisés Neto.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR