A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 57 anos, suspeito do feminicídio de Márcia Regina Cândido, de 27, ocorrido no dia 17 de junho, em Teixeira Soares, na região Sudeste do Estado. A captura foi realizada na terça-feira (27), na área rural do município.
As investigações de alta complexidade iniciaram a partir do cadáver de uma mulher, às margens do rio Guaraúna, na divisa dos municípios de Teixeira Soares e Guaragi.
De acordo com o delegado da PCPR Wesley Vinícius, a equipe policial verificou que o corpo da vítima apresentava perfurações, provenientes de golpes de faca, além de sinais de violência sexual.
“Iniciamos de imediato um intenso trabalho de investigação a fim de apurar a autoria do complexo fato delitivo. Após análise de câmeras de segurança, oitivas de testemunhas, dentre outros diversos elementos colhidos, identificamos o suspeito do crime”, afirma o delegado.
Com a conclusão das diligências, o mandado de prisão foi representado, bem como o mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Durante as buscas, foram colhidos vestígios que podem ter ligação com o crime, além da presença de sangue humano no local e no veículo do homem.
O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública de Ponta Grossa. As investigações continuam a fim de esclarecer os fatos.
CRIME- Conforme apurado pela PCPR, o suspeito já conhecia a vítima porque moravam na mesma região. Na data do fato, os envolvidos estavam em um bar quando, possivelmente, o homem levou a mulher à residência e praticou o crime.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR