A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um homem, de 21 anos, suspeito do feminicídio de Thalia Aparecida de Oliveira Santos, de 16, ocorrido no dia 25 de fevereiro, em Santa Izabel do Oeste, região Sudoeste do Estado. A captura aconteceu neste domingo (5), nao mesmo município.
O delegado da PCPR Regis Palombo explica que o suspeito deu entrada em um hospital da região com o corpo da companheira alegando que tiveram uma briga, e, ao retornar para residência, encontrou a jovem enforcada.
A PCPR passou a investigar o caso. Durante as diligências foram realizados exame de necrópsia e oitivas de testemunhas.
“Instauramos o inquérito policial para apurar um suposto crime de feminicídio. Ao longo das investigações, fez-se necessária a representação por prisão temporária para se acautelar o próprio inquérito policial, resguardando a eficácia das diligências investigativas”, afirma Palombo.
A PCPR continua realizando diligências para estabelecer a dinâmica do fato e concluir o procedimento.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra feminicídio. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte: Polícia Civil do Paraná