NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende seis pessoas ligadas a grupo criminoso responsável por crimes ambientais

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas ligadas a um grupo criminoso responsável por cometer crimes ambientais em Curitiba. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (11) nos bairros Capão Raso, Batel, Tingui, Uberaba, Barreirinha e Centro, em Curitiba. Além dos bairros Centro e Alphaville, em Pinhais, na Região Metropolitana. 

De acordo as investigações, o grupo criminoso, composto por pessoas físicas e jurídicas, era responsável por cortar árvores sem permissão, visando favorecer a visualização de painéis de publicidade. Segundo as investigações, centenas de árvores foram cortadas sem licença ambiental para garantir a visualização dos painéis.

“Nenhum desses cortes, que foram em mais de 45 locais identificados, haviam licença ambiental. Alguns locais foram feitos cortes em outras três oportunidades, ou seja, a Prefeitura replantou e o corte foi feito novamente”, afirma o delegado da PCPR Guilherme Dias.

Os investigados responderão pelos crimes de destruição de vegetação do bioma mata atlântica, destruição de plantas de ornamentação públicas, utilização ilegal de motosserra, poluição e associação criminosa. As penas podem chegar a até 13 anos de prisão.

Leia Também:  PCPR prende três pessoas em operação contra tráfico de drogas e falsificação de dinheiro em Jaguariaíva

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por manter pássaros em cativeiro e outros crime em Antonina

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA