NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende quatro pessoas por crimes distintos na RMC

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas, com idades entre 33 e 61 anos, por estupro de vulnerável, importunação sexual e descumprimento de medidas protetivas. As prisões aconteceram na sexta-feira (27), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

Um dos casos envolveu a importunação sexual de uma mulher de 25 anos, que foi assediada por um funcionário enquanto ela trabalhava. O suspeito foi preso em flagrante após a vítima denunciar o crime.

Outro caso envolveu o descumprimento de medidas protetivas por parte de um homem que perseguia sua ex-companheira após o término do relacionamento. Após violar várias vezes as ordens de afastamento e proibição de contato, ele teve sua prisão decretada pela Justiça.

Além disso, um casal foi condenado a 24 anos de prisão por estupro de vulnerável e repetidos abusos contra a filha da mulher, que era menor de idade e portadora de deficiência mental na época dos fatos, ocorridos em 2017. O casal também foi acusado de abandono dos demais filhos.

Leia Também:  Alta Velocidade e Nervosismo Revelam Munições Escondidas em Carro de Luxo no Batel

A delegada da PCPR, El Cavalcanti, destacou a importância das prisões para reforçar a necessidade de denunciar crimes sexuais, afirmando que ações como essas são inaceitáveis.

“O monitoramento e a vigilância são constantes para a proteção dos grupos mais vulneráveis” completa o delegado da PCPR Ivan da Silva.

Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual e violência contra mulher. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR prende integrantes de associação criminosa para o roubo de cargas em Curitiba

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA