NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende oito integrantes de organização criminosa ligada à furtos de cargas no Paraná e em Santa Catarina

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu oito integrantes de uma organização criminosa ligada a pelo menos dez furtos de cargas no Paraná e em Santa Catarina. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (5) e contou com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina. 

A operação aconteceu simultaneamente na capital paranaense e em Barra Velha, Joinville, Santa Rosa do Sul, São Francisco, Tijucas e Morro da Fumaça, em Santa Catarina. Durante a ação, os policiais ainda cumpriram um sequestro de veículo, bloqueios de contas e mandados de busca onde foram apreendidos documentos e celulares. 

Nas investigações, a PCPR apurou que a organização criminosa aliciava motoristas para que simulassem um roubo de cargas e, posteriormente, furtavam as cargas e os caminhões. Os motoristas iam até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência, mas na realidade tinham entregado as cargas. 

“Identificamos que a organização criminosa era bem dividida, com uma divisão de tarefas bem nítida. Tinham líderes que eram responsáveis por acompanhar os motoristas até o local onde iriam dormir, enquanto outro integrante desligava o sistema de rastreamento e permanecia com eles até a carga ser ocultada e irem à delegacia fazer o falso registro”, afirma o delegado da PCPR André Feltes. 

Leia Também:  PCPR prende homem por tentativa de homicídio em Curitiba

Os suspeitos são investigados por organização criminosa, falsa comunicação de crime, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e furto qualificado.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR investiga homicídio ocorrido em Santa Terezinha de Itaipu

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA