10 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    PCPR prende mulher em flagrante por vender mercadorias irregulares em Ortigueira

    Publicado em

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma fiscalização em um comércio local que resultou na apreensão de mercadorias irregulares e na prisão em flagrante da proprietária, de 44 anos, do estabelecimento. A ação aconteceu no município de Ortigueira, região Central do Estado, nesta quinta-feira (19).

    A ação foi desencadeada após denúncias de que o estabelecimento vendia produtos alimentícios com prazo de validade expirado, suprimido e adulterado.

    Diante das informações, os policiais empreenderam diligências a fim de verificar a veracidade dos fatos. Nos locais, eles confirmaram as irregularidades e apreenderam diversas mercadorias em desacordo com a legislação sanitária.

    A dona do local foi autuada pela prática de crime contra as relações de consumo.

    Após o procedimento, ela foi encaminhada ao sistema penitenciário onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

    DENÚNCIAS – A PCPR assegura a atuação rigorosa na proteção dos direitos do consumidor e solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio dos telefones 197, da PCPR ou 181, Disque-Denúncia.

    Leia Também:  PMPR reúne Comandantes-Gerais veteranos da corporação em homenagem realizada na capital paranaense

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR prende três pessoas e recupera carga de fertilizantes avaliada em R$ 150 mil em Campo Largo

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens pelo crime de receptação qualificada e recuperou uma carga de fertilizantes roubada que está avaliada em R$ 150 mil. A ação aconteceu nesta quarta-feira (9), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

    As 37 toneladas do fertilizante estavam armazenadas em um barracão, onde os policiais civis também encontraram uma carga de polietileno com suspeita de origem ilícita.

    O delegado da PCPR André Feltes destaca que no local haviam diversos apetrechos de laboratório e produtos químicos. “A suspeita é que esse barracão estivesse sendo utilizado como ponto de adulteração de fertilizantes furtados ou roubados”.

    Ainda segundo o delegado, a carga havia sido roubada na manhã do último sábado (5) na rodovia BR-277, em São José dos Pinhais, também na RMC. Na ocasião, quatro indivíduos, portando arma de fogo, forçaram a parada do caminhão que transportava o fertilizante e levaram o motorista como refém em outro veículo até a cidade de Palmeira, nos Campos Gerais, onde ele foi solto.

    Leia Também:  Administração de Nova Aurora visita obra e faz entrega

    O caminhão foi encontrado abandonado, sem a carga, em um posto de combustíveis de Campo Largo no dia seguinte.

    Após o registro do crime, a equipe da PCPR rapidamente iniciou as diligências e rastreou o possível paradeiro do fertilizante.

    Durante a operação desta quarta-feira, os três indivíduos que estavam no barracão foram autuados em flagrante delito por receptação qualificada, que se configura quando o crime é cometido no exercício de uma atividade comercial ou industrial. Se condenados judicialmente, poderão receber uma pena de três a oito anos de reclusão, além de multa.

    A PCPR segue investigando a fim de identificar os responsáveis pela prática do roubo da carga.

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA