NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende integrantes de organização criminosa especializada em cometer crimes hediondos relacionados a roubos de cargas

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em cometer crimes hediondos relacionados a roubos de cargas, especialmente de carne. As prisões foram realizadas na manhã desta quarta-feira (9), em Curitiba e Mandirituba, na Região Metropolitana.

Durante a ação foram apreendidos um dos veículos utilizados nos roubos, que era fruto de um furto e estava com a placa clonada. Uma arma de fogo também foi encontrada em posse dos criminosos.

Os investigados irão responder criminalmente roubos agravados, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

INVESTIGAÇÃO – As investigações de alta complexidade tiveram início em agosto deste ano e contaram com o apoio do Setor de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O grupo é suspeito de praticar dois roubos ocorridos em agosto e setembro, em Almirante Tamandaré e Ponta Grossa, respectivamente.

Conforme apurado, o foco da organização criminosa era roubo de cargas de carnes. Estima-se que o prejuízo seja de 850 mil reais.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio em Pinhais

Durante os crimes, os indivíduos abordavam os motoristas e roubavam as cargas. As vítimas eram feitas de reféns até que a carga fosse levada para Maringá, região Norte do Estado.

Os criminosos possuem passagens pela polícia por crimes como roubo de carga, receptação, porte de arma de fogo e adulteração de sinal de veículo automotor.

As investigações continuam a fim de prender outras pessoas envolvidas no crime.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o roubo de cargas.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia ou de diretamente com a equipe de investigação no telefone (41) 99957-9209.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Detém Indivíduo com Mandado de Prisão Durante Fiscalização de Trânsito

Published

on

By

Durante operação de fiscalização de trânsito na noite de 13 de março de 2025, a equipe de motociclistas da Companhia Tático Móvel de trânsito – COTAMOTRAN, companhia pertencente ao Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran,  abordou uma motocicleta com irregularidades, como a falta de um retrovisor e um ruído característico, indicando alteração no sistema de escapamento. Ao ser abordado, o condutor inicialmente forneceu um nome, mas a foto no sistema não correspondia ao identificado. Após uma ampliação das buscas, foi confirmada a verdadeira identidade do motorista, que possuía mandado de prisão em aberto, relacionado ao Art. 157 do Código Penal e ao Art. 33 da Lei de Drogas.

Ao descobrir a fraude na identificação, o condutor tentou fugir a pé, mas foi prontamente contido pela equipe. Além das infrações administrativas pela moto irregular, o veículo foi removido ao pátio do DETRAN, e o indivíduo foi encaminhado à cadeia pública de Curitiba.

A ação demonstra o compromisso do BPTran com a segurança pública, reforçando a importância da fiscalização não só para garantir a ordem no trânsito, mas também para identificar e prender pessoas com pendências legais, contribuindo para a tranquilidade da população.

Leia Também:  PCPR prende oito integrantes de organização criminosa ligada à furtos de cargas no Paraná e em Santa Catarina

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA