A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em cometer crimes hediondos relacionados a roubos de cargas, especialmente de carne. As prisões foram realizadas na manhã desta quarta-feira (9), em Curitiba e Mandirituba, na Região Metropolitana.
Durante a ação foram apreendidos um dos veículos utilizados nos roubos, que era fruto de um furto e estava com a placa clonada. Uma arma de fogo também foi encontrada em posse dos criminosos.
Os investigados irão responder criminalmente roubos agravados, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
INVESTIGAÇÃO – As investigações de alta complexidade tiveram início em agosto deste ano e contaram com o apoio do Setor de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O grupo é suspeito de praticar dois roubos ocorridos em agosto e setembro, em Almirante Tamandaré e Ponta Grossa, respectivamente.
Conforme apurado, o foco da organização criminosa era roubo de cargas de carnes. Estima-se que o prejuízo seja de 850 mil reais.
Durante os crimes, os indivíduos abordavam os motoristas e roubavam as cargas. As vítimas eram feitas de reféns até que a carga fosse levada para Maringá, região Norte do Estado.
Os criminosos possuem passagens pela polícia por crimes como roubo de carga, receptação, porte de arma de fogo e adulteração de sinal de veículo automotor.
As investigações continuam a fim de prender outras pessoas envolvidas no crime.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o roubo de cargas.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia ou de diretamente com a equipe de investigação no telefone (41) 99957-9209.
Fonte: Polícia Civil do Paraná