NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende integrantes de organização criminosa especializada em cometer crimes hediondos relacionados a roubos de cargas

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em cometer crimes hediondos relacionados a roubos de cargas, especialmente de carne. As prisões foram realizadas na manhã desta quarta-feira (9), em Curitiba e Mandirituba, na Região Metropolitana.

Durante a ação foram apreendidos um dos veículos utilizados nos roubos, que era fruto de um furto e estava com a placa clonada. Uma arma de fogo também foi encontrada em posse dos criminosos.

Os investigados irão responder criminalmente roubos agravados, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

INVESTIGAÇÃO – As investigações de alta complexidade tiveram início em agosto deste ano e contaram com o apoio do Setor de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O grupo é suspeito de praticar dois roubos ocorridos em agosto e setembro, em Almirante Tamandaré e Ponta Grossa, respectivamente.

Conforme apurado, o foco da organização criminosa era roubo de cargas de carnes. Estima-se que o prejuízo seja de 850 mil reais.

Leia Também:  PCPR divulga foto de foragidos por homicídio em Teixeira Soares

Durante os crimes, os indivíduos abordavam os motoristas e roubavam as cargas. As vítimas eram feitas de reféns até que a carga fosse levada para Maringá, região Norte do Estado.

Os criminosos possuem passagens pela polícia por crimes como roubo de carga, receptação, porte de arma de fogo e adulteração de sinal de veículo automotor.

As investigações continuam a fim de prender outras pessoas envolvidas no crime.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o roubo de cargas.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia ou de diretamente com a equipe de investigação no telefone (41) 99957-9209.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR prende duas mulheres envolvidas em associação criminosa responsável por aplicar golpes através da venda de cartas de créditos falsas

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA