NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de tentativa de homicídio ocorrida um ano atrás em Irati

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem pelo crime de tentativa de homicídio, ocorrido em 2023. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), em Irati, na região Sudeste do Estado.

Em novembro de 2023, um casal foi vítima de uma série de disparos de armas de fogo desferidos contra a sua residência. Por meio de câmeras de segurança, foi possível identificar que cinco indivíduos se aproximaram do local, alguns deles desferindo os disparos, enquanto um deles ateou fogo no veículo estacionado em frente à casa, também pertencente às vítimas.

De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Marinho, na ocasião, apenas a mulher foi atingida, não vindo a óbito. Foram apreendidos no local projéteis deflagrados, os quais foram submetidos à perícia.

“Paralelamente, a equipe de investigação passou a buscar informações na tentativa de identificar os suspeitos. Com as diligências realizadas, foi possível identificar três dos cinco autores e a motivação do crime que, a princípio, seria uma vingança em razão de um desentendimento, ocorrido algumas semanas antes, entre um dos autores e uma das vítimas”, explica. 

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por manter a própria mãe em cárcere privado em Umuarama

Levantando-se informações sobre os suspeitos identificados, foi possível constatar que um deles e a esposa de outro investigado teriam arma de fogo registrada em seu nome. Durante operação deflagrada em abril deste ano, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca domiciliar, resultando na apreensão de oito armas de fogo.

“Pouco tempo depois, os suspeitos tiveram a revogação da prisão, por meio de Habeas Corpus. Contudo, nas apreensões realizadas foram realizados exames periciais, cujo resultado reforçou os indícios da participação na prática criminosa. Diante disso, foi representado pela prisão preventiva do referido suspeito, a qual foi acolhida pelo Poder Judiciário”, completa,

Diante dos fatos, na presente data, o mandado de prisão foi cumprido. Após a prisão, o homem foi encaminhado para o sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

Emoção, Surpresas e Superação marcam a Formatura da Turma I – 2025 do Curso de Motociclista Policial

Published

on

By

Na última sexta-feira, 11 de abril, o Museu Municipal de Arte (MUMA) foi palco de uma solenidade repleta de emoção e orgulho: a formatura da Turma I – 2025 do Curso de Motociclista Policial. Ao todo, 26 alunos concluíram com êxito o exigente treinamento, que durou duas semanas e envolveu instruções intensas de tiro policial, escoltas, legislação de trânsito, doutrina policial, mecânica e manutenção de motocicletas, entre outros conteúdos fundamentais para a atuação especializada sobre duas rodas.

O curso foi realizado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN), unidade especializada na formação e capacitação de policiais militares para o serviço sobre motocicletas.

O momento mais marcante da cerimônia foi a surpreendente chegada dos formandos ao local do evento. Após realizarem a escolta de um ônibus vindo do aeroporto — sem saber quem estava a bordo —, os alunos foram surpreendidos ao descobrir que no interior do veículo estavam seus próprios familiares. Em uma emocionante homenagem, foram eles os responsáveis por entregar o brevê e o certificado aos novos motociclistas policiais, tornando a conquista ainda mais simbólica e inesquecível.

Leia Também:  PCPR indicia mulher por estelionato em Ponta Grossa

Antes do início oficial da solenidade, os convidados participaram de um coffee de recepção. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, além de diversas homenagens aos instrutores titulares, adjuntos e colaboradores que contribuíram diretamente para a realização do curso. Os três primeiros colocados da turma receberam destaque especial: o Soldado Eric Edward Guimarães (BPTran) ficou em primeiro lugar, seguido pelo Soldado Samuel Celli De Souza (BPTran) e pelo Soldado João Victor Berbert Klass (12º BPM).

A formatura foi mais do que o encerramento de um curso — foi uma celebração da dedicação, superação e companheirismo que marcaram cada etapa da formação. A partir de agora, esses 26 policiais estão ainda mais preparados para garantir a segurança e fluidez do trânsito com excelência e técnica, reforçando a importância do papel do motociclista policial no dia a dia da sociedade.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA