NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de roubo em Japurá

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 31 anos, suspeito de roubo. A captura aconteceu na manhã desta terça-feira (28), em Japurá, na região Noroeste do Estado. 

O crime aconteceu no dia 18 de abril deste ano. Ocasião em que o autor subtraiu R$ 280, um botijão de gás, um aparelho celular e uma bicicleta.  

De acordo com o delegado da PCPR Luís Fernando Alves, a vítima estava dormindo, quando foi acordada bruscamente por um indivíduo, o qual havia invadido sua residência.  

Durante o fato, o suspeito segurou a vítima pelo pescoço, ao passo que em punho, segurava uma faca com a qual pressionava-lhe a barriga no intuito de evitar qualquer possibilidade de resistência, sendo que, em certo momento, teria jogado álcool sobre o corpo da vítima e ameaçado atear-lhe fogo caso tentasse uma eventual reação ou pedido de socorro. 

“O autor tem uma extensa folha de antecedentes criminais por diversos crimes patrimoniais. Assim, considerando o reconhecimento da vítima e de uma testemunha, bem como a gravidade da conduta perpetrada e os antecedentes criminais do autor, entendemos pela representação da prisão preventiva”, explica. 

Leia Também:  PCPR prende mulher em flagrante por tráfico de drogas em Curitiba

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações, especialmente na localização de foragido da justiça. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR divulga a foto de foragido por feminicídio e tentativa de homicídio em Castro

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA