NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem que estava foragido e apreende dois veículos avaliados em R$ 200 mil

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 27 anos, que estava foragido da justiça e apreendeu dois veículos avaliados em R$ 200 mil. A ação, que aconteceu nesta quinta-feira (11), é decorrente da investigação que apura um grupo criminoso ligado a estelionatos.

As diligências são continuidade de uma operação iniciada no dia 9 de janeiro, contra grupo criminoso responsável por lesar mais de 20 pessoas em Curitiba a partir de uma revenda de carros no Capão Raso. Na ocasião, foram cumpridas dez ordens judiciais na capital paranaense e na Região Metropolitana.

“Suspeitamos que havia uma ligação entre as lojas. Ao chegarem no local, no bairro Jardim Social, os investigadores verificaram que havia dois carros. Enquanto entrevistavam um funcionário, um terceiro homem chegou no local afirmando que era mecânico, ao perguntarem o nome ele mentiu e tentou fugir dos policiais”, afirma a delegada da PCPR Sâmia Coser.

A equipe policial apurou que ele não era mecânico e estava com mandado de prisão em aberto por violência doméstica.

Leia Também:  PCPR prende três suspeitos de atentado à residência em Irati

Conforme apurado, na delegacia da PCPR ele informou que seria amigo do proprietário da loja e que foi até o local para trocar óleo do veículo.

“Apuramos que a informação não procede, já que a vítima mostrou mensagens de texto e explicou o fato. Então verificamos que se tratava do golpe”, afirma Coser.

As investigações seguem a fim de identificar outras possíveis vítimas. 

CRIME- A PCPR apurou que a vítima anunciava o carro para venda em alguma plataforma on-line. Poucas horas após o anúncio, um dos indivíduos do grupo entrava em contato e informava ser de uma revenda de carros.

Eles diziam que estavam interessados e questionavam se a vítima tinha interesse em deixar o carro na loja de veículos para um suposto comprador. Ao ir até o local, a vítima se deparava com uma loja grande e organizada, com outros carros e deixava o automóvel à venda”, conta a delegada.

Afirmavam que o suposto interessado ficaria com o carro, indicavam um cartório para firmar o compromisso de compra e venda e informavam que o pagamento seria feito após o pagamento.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por cárcere privado, lesão corporal e ameaça na RMC

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Comandante-geral da PMPR participa do encontro do CNCG no Rio de Janeiro

Published

on

By

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, participa desde o dia 1 de abril, da primeira edição de 2025 do encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), realizado no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades da segurança pública de todo o país para debater estratégias e soluções voltadas ao fortalecimento da ordem e da proteção da sociedade.

Durante o encontro que vai até a próxima sexta-feira, estão sendo discutidas questões fundamentais para o aprimoramento das forças de segurança, com ênfase na atuação conjunta das polícias militares com outros órgãos no combate a crimes como tráfico de drogas e contrabando. O alinhamento de estratégias e a troca de experiências entre as corporações foram destacados como elementos essenciais para o fortalecimento da segurança nos estados participantes.

Paralelamente ao encontro do CNCG, ocorreu a 15ª edição da LAAD Defense & Security, maior feira de defesa e segurança da América Latina, realizada na Barra da Tijuca. A PMPR esteve presente no evento por meio de sua comitiva especializada nas áreas de planejamento logístico, projetos, compras e licitações. A feira reuniu fabricantes e fornecedores de tecnologia voltada para as polícias, Forças Armadas, Forças Especiais, agências governamentais e demais instituições de segurança pública.

Leia Também:  PCPR incinera mais de 5,7 toneladas de drogas apreendidas em Foz do Iguaçu

O coronel Jefferson Silva esteve acompanhado do presidente do CNCG, coronel Cássio Araújo de Freitas, que também é comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, anfitrião do evento, e do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, entre outros. Durante a programação, o coronel Ribeiro concedeu ao coronel Jefferson Silva a medalha comemorativa dos 190 anos da PMSE.

O comandante-geral da PMPR também participou de uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, discutindo temas prioritários para a segurança nacional e o aprimoramento das forças policiais estaduais.

Para o coronel Jefferson Silva, eventos como esse são fundamentais para a troca de experiências e o aperfeiçoamento das políticas de segurança. “Essas reuniões permitem a discussão de temas relevantes para todo o país e a formulação de soluções práticas adaptadas à realidade de cada estado. A troca de experiências e a exposição de novas tecnologias contribuem para melhorar cada vez mais o atendimento à população”, destacou o comandante-geral da PMPR.

Leia Também:  PCPR investiga homicídios ocorridos em Palmeira

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA