NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por tráfico de drogas em Umuarama

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 39 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Umuarama, na região Noroeste do Estado, na manhã desta sexta-feira (17). As investigações sobre o caso foram realizadas em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares (FICCO). 

Durante a ação, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. No local foram apreendidos um veículo, quatro celulares, R$ 1,9 mil em espécie, quatro mil guaranis, joias, um aparelho Digital Video Recorder e vários documentos pessoais falsificados. 

INVESTIGAÇÕES – As investigações foram iniciadas por integrantes da FICCO, força que conta com agentes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal.

Os policiais identificaram que um foragido da Justiça do Estado do Espírito Santo, com mandado de prisão preventiva em aberto, por condenação pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, poderia estar morando no município de Umuarama, utilizando documentos falsificados para não ser encontrado pelas autoridades e atuando no tráfico de drogas na região.

Leia Também:  Forças de segurança deflagram operação e cumprem mandados em Umuarama

“Diante do compartilhamento dessa informação, agentes da Polícia Civil de Umuarama realizaram investigações locais para confirmar os fatos e a localização do suspeito, o que restou exitoso. Assim, representou-se junto ao Poder Judiciário de Umuarama pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar em desfavor do suspeito”, explica o delegado da PCPR Gabriel Menezes.

O homem tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

As investigações seguem a fim de apurar as atividades criminosas e identificar outros envolvidos nessas ações.  

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR e PMPR cumprem 16 mandados em operação contra o tráfico de drogas

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA