NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por tentativa de homicídio e racismo em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 36 anos, por tentativa de homicídio e racismo contra Odivaldo Carlos da Silva, ocorrido no dia 22 de novembro, na região central de Curitiba. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (30). 

O indivíduo será encaminhado ao Centro de Triagem da PCPR. As investigações continuam a fim de estabelecer a dinâmica do fato e a motivação do crime. 

CRIME- Na ocasião dos fatos, a vítima foi agredida pelo suspeito com um cassetete na região do rosto, nuca e pernas, além de ser atacado por um cachorro. O indivíduo também usou frases racistas contra Odivaldo.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mostra indígena, peças do Festival de Curitiba e visitas guiadas estão na programação cultural
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Empresa italiana de alta tecnologia inaugura em Curitiba seu primeiro escritório no Brasil

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA