NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por receptação em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 33 anos, por receptação, em Curitiba. A prisão foi realizada nesta sexta-feira (26).

De acordo com o delegado da PCPR Nasser Salmen, o suspeito já havia sido preso por delito de trânsito.

“Apuramos que o indivíduo já havia sido preso. Na situação do caso de hoje, o suspeito estava com 15 caixas de cabos eletrônicos de uma empresa local e estava vendendo de forma online”, explica o delegado.

Estima-se que os produtos somam R$ 5 mil.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra receptação. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Museus estaduais em Curitiba estarão de portas abertas no feriadão de Corpus Christi
Advertisement

POLÍCIA

PMPR é homenageada na Assembleia Legislativa do Paraná pelo trabalho voltado às pessoas com TEA

Published

on

By

Na manhã desta terça-feira (01), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi homenageada em uma sessão solene realizada no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). O evento marcou o início das ações do Abril Azul, mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e foi promovido por iniciativa da deputada estadual Flávia Francischini.

Durante a solenidade, a PMPR e a Banda da Polícia Militar do Paraná receberam reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol das pessoas com TEA. A corporação, sempre atenta às questões de inclusão, tem realizado diversas ações para aprimorar o atendimento e garantir a segurança dessas pessoas. Entre as iniciativas destacam-se a criação de procedimentos padronizados para a abordagem de indivíduos com TEA, garantindo um atendimento humanizado e adequado a suas necessidades específicas.

No ambiente escolar, o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) também desenvolve um trabalho direcionado ao acolhimento e à segurança de crianças com TEA, fortalecendo a relação de confiança entre a comunidade escolar e a Polícia Militar. Além disso, durante a Operação Verão Maior Paraná 2024/2025, a PMPR reforçou sua atuação inclusiva e preventiva ao disponibilizar pulseiras de identificação para crianças com TEA, proporcionando maior segurança e tranquilidade às famílias atípicas.

Leia Também:  PCPR e PCSC prendem homem por descumprimento de medida protetiva em Cianorte

A Polícia Militar do Paraná segue comprometida com o cuidado e a inclusão, garantindo que todas as crianças, especialmente aquelas com necessidades específicas, sejam acolhidas e protegidas. A corporação segue com seu papel social, ao promover a segurança com empatia e atenção especial às famílias que convivem com o TEA.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA