NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por posse e porte ilegal de arma de fogo no Noroeste do Estado

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 30 anos, por posse e porte irregular de arma de fogo de uso restrito. A ação aconteceu na sexta-feira (6), durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em residências situadas em Umuarama e Cidade Gaúcha, no Noroeste do Estado. 

Conforme apurado, o homem é investigado pela prática de delitos cometidos no contexto de violência doméstica e familiar contra sua ex-companheira, de 33. Na situação, o indivíduo teria prometido ceifar a vida de sua ex-companheira, caso fosse reprovado em uma das fases de um certame público. 

De acordo com o delegado da PCPR Maria Julia Gonçalves, após diligências investigativas, foi possível constatar a veracidade do relato, bem como o fato de que o suspeito é CAC (caçador, atirador e colecionador), razão pela qual ostentava armas de fogo em seu poder. 

“A Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela busca e apreensão dos armamentos nos endereços vinculados ao homem. Na cidade de Umuarama foi apreendida uma arma de fogo, dois carregadores, cerca de 83 munições, bem como insumos para a recarga de munições. Já em Cidade Gaúcha, foram apreendidas duas armas de fogo e 171 munições de calibre distintos”, explica. 

Leia Também:  PCPR prende líder religioso por estupro de vulnerável em Cantagalo 

O homem foi preso em flagrante pelo crime de posse e porte irregular de arma de fogo de uso restrito, pois, apesar de possuir a licença CAC, armazenava e transportava armamentos e munições de forma ilegal.

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário para os demais procedimentos. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência doméstica e familiar. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia.

Se a violência estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR ministra palestra sobre violência doméstica para 100 alunos em Piraquara

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA