A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 30 anos, por posse e porte irregular de arma de fogo de uso restrito. A ação aconteceu na sexta-feira (6), durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em residências situadas em Umuarama e Cidade Gaúcha, no Noroeste do Estado.
Conforme apurado, o homem é investigado pela prática de delitos cometidos no contexto de violência doméstica e familiar contra sua ex-companheira, de 33. Na situação, o indivíduo teria prometido ceifar a vida de sua ex-companheira, caso fosse reprovado em uma das fases de um certame público.
De acordo com o delegado da PCPR Maria Julia Gonçalves, após diligências investigativas, foi possível constatar a veracidade do relato, bem como o fato de que o suspeito é CAC (caçador, atirador e colecionador), razão pela qual ostentava armas de fogo em seu poder.
“A Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela busca e apreensão dos armamentos nos endereços vinculados ao homem. Na cidade de Umuarama foi apreendida uma arma de fogo, dois carregadores, cerca de 83 munições, bem como insumos para a recarga de munições. Já em Cidade Gaúcha, foram apreendidas duas armas de fogo e 171 munições de calibre distintos”, explica.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de posse e porte irregular de arma de fogo de uso restrito, pois, apesar de possuir a licença CAC, armazenava e transportava armamentos e munições de forma ilegal.
O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário para os demais procedimentos.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência doméstica e familiar. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia.
Se a violência estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR