NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por lesão corporal e ameaça em Castro

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 31 anos, por lesão corporal e ameaça no âmbito da relação doméstica e família, contra sua ex-companheira. A captura foi realizada no sábado (21), na Vila Rio Branco, em Castro, nos Campos Gerais do Estado. 

Após sofrer ameaças de morte por parte do marido, a vítima, que tinha um relacionamento de 5 anos com o suspeito, procurou a delegacia para registrar a situação. 

O homem foi levado à cadeia pública de Castro. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça a importância das mulheres denunciarem crimes de violência doméstica. Essa modalidade se caracteriza por qualquer tipo de lesão, sofrimento psicológico ou sexual, dano moral ou patrimonial. O medo e o constrangimento são as principais barreiras que inibem mulheres de comunicarem a violência sofrida.  

A PCPR orienta que a vítima registre sempre um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima. Nesse espaço, a vítima passará por uma entrevista e, dependendo do caso, poderá ser solicitada uma medida protetiva, que irá determinar o afastamento do agressor e a proibição de qualquer tipo de contato.  

Leia Também:  PCPR prende suspeito de roubo de veículo em Curitiba

Se a vítima tiver machucados, será encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames de lesões corporais. Posteriormente, o inquérito policial será instaurado.  

Em casos de ameaça, injúria, calúnia, difamação e contravenção de vias de fato cometidos contra mulher, o boletim também pode ser registrado pelo site da PCPR.   

A PCPR ressalta que é de extrema importância a vítima fazer todos os exames, comparecer sempre que for chamada à delegacia e cumprir a medida protetiva, denunciando sempre que o agressor tentar algum contato, contribuindo assim para o rápido andamento do processo.   

DELEGACIA DA MULHER – A PCPR possui 21 Delegacias da Mulher pelos Estado. As unidades atendem exclusivamente vítimas mulheres.  

O objetivo é que as mulheres sejam atendidas com o profissionalismo, a atenção e os cuidado devidos neste tipo de situação.  

 As delegacias da mulher no Paraná estão localizadas nas cidades de Arapongas, Apucarana, Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo, Umuarama e União da Vitória.  

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante e recupera veículo furtado em Curitiba

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR divulga fotos de foragidos por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Astorga

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA