NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por homicídio ocorrido em 2022 em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 46 anos, pelo homicídio que vitimou Lourdes Inácio do Nascimento, no bairro Ganchinho, em Curitiba, durante uma partida de sinuca. O cumprimento do mandado de prisão aconteceu nesta segunda-feira (24), após o principal suspeito se apresentar à delegacia e relatar a motivação do crime.

O crime ocorreu no dia 8 de julho de 2022, no bairro Ganchinho, em Curitiba. Conforme as investigações, o homem de 43 anos na época dos fatos efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, de 66 anos, que não teve possibilidade de defesa.

Conforme o delegado da PCPR Victor Menezes, as apurações indicam que suspeito e vítima eram conhecidos e discutiram. O indivíduo teria efetuado disparos contra a vítima após interpretar um movimento dela como uma ameaça. Ele afirmou que acreditou que a vítima pegaria uma arma atrás do balcão do estabelecimento.

“No local, três indivíduos que estavam presentes não prestaram assistência à vítima nem acionaram socorro, apesar de poderem fazê-lo sem risco pessoal. Esses indivíduos, com idades entre 33 e 39 anos na época do crime, foram indiciados por omissão de socorro majorada pelo resultado morte”, explica.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de roubo de veículo em Curitiba

O homem foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo meio que impossibilitou a defesa da vítima, cuja pena pode chegar a 30 anos. Um dos indiciados por omissão de socorro tem registro anterior por crime no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR prende homem por inadimplência de pensão alimentícia em Morretes

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA