NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por homicídio ocorrido em 2011 em Castro

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 57 anos, por homicídio em Castro, na região dos Campos Gerais. Com ele, os policiais localizaram uma arma de fogo e munições.

O crime ocorreu em 2011. Na ocasião, o homem conduzia um caminhão enquanto Gustavo Naoki Fugita, de 35 anos, estava pendurado para o lado de fora do veículo. Após trafegar por alguns metros, o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima, que era proprietária da empresa de transportes para a qual ele trabalhava. Após o fato, o homem fugiu e não foi localizado.

A equipe policial iniciou diligências a fim de identificar o paradeiro do indivíduo, que tinha em seu desfavor sentença penal condenatória de 18 anos de reclusão pelo crime de homicídio. 

Durante a ação policial para o cumprimento do mandado de prisão, a equipe visualizou o homem saindo de sua residência e adentrando em um caminhão que estava estacionado nas proximidades.

“Realizamos a abordagem e solicitamos que o indivíduo desembarcasse do caminhão, mas ele não acatou a ordem. Também questionamos se ele possuía arma de fogo, mas o homem negou e continuou a desobedecer, até que, num dado momento, admitiu estar portando armamento”, explica o delegado da PCPR Marcondes Ribeiro. 

Leia Também:  Motorista é libertado pela polícia após ser feito refém durante roubo de carga em Ibiporã

Diante do fato, a equipe fez uso de técnicas de abordagem a fim de desarmar o indivíduo. Foi constatado que ele não possuía documentação ou autorização legal para portar o armamento, um revólver calibre 38 carregado com cinco munições. 

Além do cumprimento do mandado pelo homicídio, foi dada voz de prisão em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e por desobediência.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homens por falta de pagamento de pensão alimentícia nos Campos Gerais

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA