A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 25 anos, suspeito do homicídio que vitimou Ilca Kopp dos Passos, de 80, ocorrido no dia 4 de agosto deste ano, no bairro São Marcos, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A captura do indivíduo aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), em Morretes, no Litoral do Estado.
O caso ocorreu após uma discussão em via pública entre o suspeito e um terceiro, que foi perseguido por ele. Sem conseguir localizar o homem perseguido, o suspeito teria ido até a residência da vítima, perguntado pelo terceiro e, ao descobrir que ele não estava no local, efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a casa.
De acordo com o delegado da PCPR Fábio Machado, um dos disparos atingiu o abdômen da idosa, que foi socorrida por familiares, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu em uma unidade hospitalar.
“A investigação da PCPR levou à identificação do suspeito, que negou ter efetuado os disparos. Após o interrogatório inicial, foi solicitada a prisão preventiva do homem, o que foi deferido pela Justiça. No entanto, ele fugiu da comarca e permaneceu foragido até ser preso na presente data”, explica.
Conforme apurado, o suspeito estava escondido na residência de familiares quando foi localizado pelos policiais. Durante a operação, ele foi encontrado dormindo e não ofereceu resistência.
O suspeito já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Caso seja condenado pelo homicídio da idosa, poderá enfrentar penas que ultrapassam 20 anos de prisão.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR continua as investigações para esclarecer os detalhes do caso.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR