A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 60 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra as próprias filhas e neta, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A captura foi realizada nesta segunda-feira (29).
De acordo com a delegada da PCPR Gessica Andrade, as denúncias foram realizadas no dia 16 de maio, após a filha mais nova do suspeito descobrir que ele abusava da neta, de 11. A mulher também foi vítima do crime até a adolescência.
“Os abusos iniciaram com a filha mais velha do suspeito, em 1992. Ela tinha quatro anos e os abusos perduraram até a menina completar 15 anos, época que iniciou a violência sexual contra a filha mais nova”, explica a delegada.
Conforme apurado, a neta do suspeito estava sofrendo abusos desde 2019, quando tinha sete anos.
O indivíduo foi encaminhado à delegacia da PCPR no município. Caso condenado pelos crimes, pode pegar até 25 anos de reclusão.
DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou (41) 3665-5259, diretamente à equipe de investigação.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.
Fonte: PJC PR