NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por estuprar o próprio filho em Andirá

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um homem, de 41 anos, por estupro de vulnerável contra o próprio filho, de 12. A prisão foi realizada no sábado (18), em Andirá, na região Norte do Estado. O indivíduo também foi autuado em flagrante por armazenamento de registro contendo cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. 

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam o celular do investigado e quatro pen drives. Os itens apreendidos ajudarão no andamento das investigações. 

Os fatos foram noticiados no dia 31 de outubro, pela mãe do menor de idade. 

De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Caldeira, a prisão é importante especialmente diante da dificuldade que se tem em investigar crimes sexuais praticados contra crianças e adolescente.  

“A dificuldade está pelo fato desses crimes serem praticados dentro do ambiente doméstico, longe das vistas de testemunhas. A prisão temporária nos auxilia a angariar mais elementos e dificultar que o autor possa acessar remotamente dados, movimentar acervo e compartilhar conteúdo da criança ou adolescente que vem sendo vítima desse abuso sexual”, completa Caldeira. 

Leia Também:  PCPR prende homem por falta de pagamento de pensão alimentícia em Araucária

DENÚNCIAS- A PCPR realiza ações constantes de combate à violência sexual infantil. A população pode auxiliar com informações que auxilie investigações e localização de procurados.     

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Tenente-coronel Luiz Rogério assume comando do regimento de Polícia Montada

Published

on

By

Em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (29), o tenente-coronel Luiz Rogério de Freitas assumiu oficialmente o comando do Regimento de Polícia Montada “Coronel Dulcídio” (RPMon), em substituição ao tenente-coronel Juliano Caciatori, que estava à frente da unidade desde 2023. A solenidade foi marcada por homenagens, discursos de reconhecimento e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Criado em junho de 1879, o RPMon é a unidade operacional mais antiga da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Especializado no policiamento montado, o regimento atua principalmente em grandes eventos, como jogos esportivos, shows, manifestações públicas e escoltas de autoridades, com destaque para sua atuação em Curitiba e na Região Metropolitana.

Em seu discurso de despedida, o tenente-coronel Caciatori expressou gratidão à tropa e aos superiores com quem trabalhou ao longo de quase duas décadas na unidade. “Tive a honra e o privilégio de comandar uma tropa diferenciada. A todos vocês, minha eterna admiração”, declarou. O agora ex-comandante assumirá a Chefia da 3ª Seção do Estado-Maior da PMPR.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável contra a enteada em Irati

Durante a solenidade, o coronel Emídio Angelotti, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), enalteceu a trajetória do ex-comandante. “A carreira do tenente-coronel Caciatori é marcada por competência, integridade e dedicação. Seu inabalável compromisso com a causa pública o tornou uma referência no policiamento montado”, afirmou.

O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, também destacou a contribuição do oficial. “Tenho plena convicção de que você deixou um legado nesta unidade. Desejo muito sucesso na nova missão”, disse, ao passo que reforçou a confiança no novo comandante. “Tenente-coronel Luiz Rogério de Freitas, sabemos da sua competência e certamente também deixará sua marca nesta unidade.”

Prestigiaram a solenidade o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva; o subcomandante-geral, coronel Paulo Henrique Semmer; o chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima; o diretor de Finanças, coronel Márcio Stange da Cruz; o coronel Omar Bail; o deputado estadual Ricardo Arruda; o ex-comandante-geral, coronel veterano David Antonio Pancotti; o chefe do COPOM, tenente-coronel Anderson Martins de Oliveira; o representante do diretor de Apoio Logístico da PMPR, tenente-coronel Alexsander Cardoso; demais autoridades, oficiais e praças da corporação.

Leia Também:  PCPR prende homem por falta de pagamento de pensão alimentícia em Araucária

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA