NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por estelionato e uso de falsa identidade em Ponta Grossa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 43 anos, pela prática de estelionato e uso de falsa identidade. A captura aconteceu nesta terça-feira (4) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

Os crimes foram praticados contra uma mulher que estava vendendo um imóvel. O indivíduo se apresentou a ela como intermediador imobiliário.

“Além de não exercer a profissão e não ter registro profissional para tal atividade, o investigado também mentiu o nome para a vítima, alegando que iria efetuar a compra da casa”, explica o delegado da PCPR Gabriel Munhoz.

A vítima transferiu aproximadamente R$ 15,5 mil ao golpista para o pagamento de supostas taxas de registro de imóvel e de dívida com a prefeitura. Ela percebeu que era um golpe quando ele não apareceu no cartório de registro de imóveis na data marcada para efetuar a compra e deixou de responder às mensagens.

Após a denúncia do golpe, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do indivíduo. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário e a pena pelos delitos pode chegar a seis anos de prisão e multa.

Leia Também:  Homem é preso por dirigir embriagado em Cafelândia

O investigado já é conhecido no meio policial pela prática dos mais variados golpes. 

ALERTA – A PCPR orienta a população para ter atenção na compra e venda tanto de imóveis, quanto automóveis. O indicado é evitar utilizar intermediadores ou compras diretas por sites de anúncios, dando prioridade à compra em lojas de confiança e credibilidade, ou tomando todas as cautelas prévias à negociação e contratação.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Polícia apreende contrabando após denúncia em Corbélia

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA