A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 50 anos, por descumprimento de medida protetiva em favor da ex-esposa, em Morretes, no Litoral do Estado. A captura foi realizada na terça-feira (2), no mesmo município.
Conforme o delegado da PCPR André Rosa, o homem estava sendo investigado pela prática dos crimes de ameaça e violência psicológica contra a mulher. Ela solicitou medidas protetivas após os fatos, que foram deferidas.
“Apesar de notificado da medida, que determinava seu afastamento da vítima e a proibição de qualquer contato, o homem continuou enviando mensagens e foi até a residência da mulher”, complementa o delegado.
A PCPR tomou conhecimento do descumprimento e, de imediato, os policiais civis foram até a residência do indivíduo e realizaram a prisão em flagrante. Ele foi encaminhado à delegacia da PCPR em Paranaguá.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR