NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Campo Largo

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 49 anos, por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.  

De acordo com a delegada da PCPR Mariana Cantu, as medidas protetivas de urgência foram solicitadas pela mulher após ter sido vítima de ameaça prática pelo suspeito. Mesmo ciente da decisão judicial, o homem continuou mantendo contato com a ex-convivente.  

“Diante do mandado de prisão expedido e após formalizados os procedimentos de polícia judiciária, a equipe policial conseguiu localizar o indivíduo e efetuar a prisão”, explica a delegada.  

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.  

OPERAÇÃO MULHER SEGURA – As ações fazem parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública, e têm como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres no Paraná. A ação conta com apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná. 

Leia Também:  CPE/BPTRAN - Evento "Pilotando para Vida 2024" no BPTran

A atuação ocorre em quatro frentes: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas, além de monitoramento de quem é acusado ou condenado pelos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar. 

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. 

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (41) 99125-5192, diretamente à equipe de investigação. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR e GM prendem suspeito de estupro de vulnerável em Arapongas

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA