NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por crimes contra ex-companheira em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 54 anos, pelos crimes de lesão corporal, ameaça, violação de domicilio e estupro. A captura aconteceu nesta terça-feira (7), no bairro Umbará, em Curitiba. 

As diligências tiveram início após a ex-esposa do suspeito relatar uma série de agressões que teriam acontecido no dia 1º de dezembro de 2024. Conforme apurado, a motivação para as agressões teria sido a retirada de um valor da conta conjunta do casal. 

No fato, o homem teria invadido o imóvel em que residiam utilizando uma escada e uma barra de ferro, sem danificar a fechadura da porta.

No local, o suspeito teria agredido fisicamente a vítima com tapas no rosto e a segurado pelo pescoço, ameaçando matá-la. De acordo com o delegado da PCPR Pablo Andrade Amorim, a vítima apresentava marcas visíveis na região.

“Minutos após sair da residência, ele retornou com uma barra de ferro e uma arma branca, novamente ameaçando a vítima de morte. Ele a prensou contra a parede, mas, dessa vez, as agressões não deixaram marcas aparentes”, explica. 

Leia Também:  PCPR recupera veículo furtado em menos de 24 horas em Cascavel

Na mesma data, o suspeito obrigou-a a consumir substâncias ilícitas, colocando um cachimbo em sua boca sob ameaça de morte. Após essa coação, ele a agrediu novamente com tapas e puxões de cabelo. 

“Em seguida, forçou a vítima a realizar atos sexuais sem consentimento, supostamente registrando os atos com um celular. Durante os episódios de violência, o homem a injuriava com palavras de baixo calão”, completa o delegado. 

Diante dos fatos foi representado pela prisão preventiva do suspeito, sendo cumprida com êxito. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A população pode fazer sua parte no combate à violência praticada contra mulheres. Denúncias podem ser enviadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR realiza palestra para guardas municipais em Araucária

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (8) uma palestra na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), com foco no atendimento a ocorrências de vítimas de violência doméstica, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.  

A palestra fez parte do 1° curso de Patrulha Maria da Penha promovido pela GCM, que visa a capacitação de guardas municipais no atendimento e combate à violência doméstica e familiar. 

A apresentação foi ministrada pelos Agentes de Polícia Judiciária (APJ) da Delegacia da Mulher de Araucária, Giovana Laba de Jesus e Kelvin Nogueira Gomes. 

Conforme a APJ Giovana de Jesus, a palestra abordou temas essenciais relacionados ao primeiro atendimento às vítimas, como a correta coleta de vestígios. 

“Também abordamos o tema do tratamento humanizado, o correto preenchimento das informações no Boletim de Ocorrência e os seus efeitos ao longo da investigação”, explica.  

O policial civil Kelvin Gomes afirmou que ao todo, o evento contou com a participação de cerca de 35 agentes de segurança pública. 

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem três pessoas em flagrante por tráfico de drogas em Ribeirão do Pinhal

“Entre eles guardas municipais dos municípios de Araucária, Colombo, Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Telêmaco Borba, além de policiais militares que atuam na região de Pinhais”, completou.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA