A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 28 anos, por ameaça e descumprimento de medida protetiva contra a ex-mulher, em Castro, região dos Campos Gerais. O mandado foi cumprido nesta segunda-feira (23), na mesma região.
As diligências iniciaram após a PCPR receber uma denúncia da vítima, relatando as ameaças de morte que estaria sofrendo pelo suspeito através de redes sociais. Conforme apurado, a motivação do crime está ligada ao término do relacionamento pelo fato do homem não aceitar o fim.
De acordo com a delegada da PCPR Renata Batista, o relacionamento durou 12 anos e a mulher era constantemente agredida tanto verbalmente quanto fisicamente, sempre na presença dos filhos. “A vítima era golpeada com socos, chutes, estrangulamentos e ameaças, coagindo-a de tal forma que a coibia de buscar proteção jurídica por temer sua vida e de seus filhos”, finaliza a delegada.
INVESTIGAÇÃO- Após a denúncia, a equipe policial também apurou que o indivíduo estaria descumprindo a medida protetiva de urgência. Posteriormente, realizaram diligências e localizaram o suspeito na residência de sua mãe. Ele foi encaminhado à cadeia pública do município.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações referentes à violência contra mulher. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, ou pelo (42) 99840-1110, diretamente à equipe de investigação.
Fonte: Polícia Civil do Paraná