NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por ameaça, coação e estupro de vulnerável em Campina Grande do Sul

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um homem, de 33 anos, suspeito da prática dos crimes de ameaça, coação e estupro de vulnerável. A captura aconteceu nesta quarta-feira (23), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Conforme apurado, o suspeito já possui histórico criminal. Em 2022, ele foi preso em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica contra sua então companheira. Após ser solto em regime condicional, em novembro de 2023, voltou a ser preso em agosto de 2024 por violar as condições da condicional.

De acordo com a delegada da PCPR Gessica Feitosa Moraes Andrade, a nova acusação veio à tona após o enteado do investigado, de 12, relatar que, durante o período em que o suspeito estava em liberdade, ele teria chegado em casa sob efeito de drogas e tentado abaixar as calças e tocar suas partes íntimas. O menor conseguiu se desvencilhar antes que o abuso fosse consumado.

Leia Também:  PMPR resgata vítimas de incêndio e prende autor em Londrina

“Solicitamos pela prisão temporária do indivíduo após o registro da denúncia em 11 de outubro de 2024, mesmo dia em que investigado teria sido liberado por meio de alvará de soltura”, explica.

A delegada ainda ressalta que o objetivo da prisão temporária é garantir a proteção das vítimas e preservar a integridade das investigações, que seguem em curso.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para o sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra crianças deve denunciar. 

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR e PRF prendem 12 pessoas em operação contra organização criminosa especializada em saques de cargas

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA