NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por posse irregular de arma de fogo e apreende 135 munições em Umuarama

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 50 anos, por posse irregular de arma de fogo e munições, nesta quinta-feira (18), em Umuarama, na região Noroeste do Estado. A ação teve o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão referentes a investigações de crimes contra mulheres. 

Os policiais civis cumpriram o primeiro mandado de busca domiciliar no Jardim das Garças, no município, e apreenderam duas armas de fogo, duas armas de pressão e 39 munições. 

A delegada da PCPR Fernanda Mello explica que o suspeito, de 31, possuía o registro dos artefatos, mas apreenderam os itens a fim de aguardar a conclusão da investigação do crime de perseguição e resguardar a integridade física da vítima. 

Durante o cumprimento do segundo mandado foi apreendido uma pistola calibre 380 e 96 projéteis, todos em situação irregular, além de uma carabina de pressão. O homem, de 50, foi autuado em flagrante, conduzido à delegacia da PCPR e pagou a fiança arbitrada no valor de R$ 3 mil. 

Leia Também:  PCPR apreende mais de 37 toneladas de fios de cobre e prende 139 pessoas desde 2022

“O homem responderá em liberdade pela posse das armas e munições, além dos supostos crimes de ameaça e perseguição no contexto de violência doméstica e familiar contra mulher”, complementa a delegada. 

No último mandado, cumprido em uma propriedade rural do município, a equipe policial localizou uma arma de fogo utilizada por um homem para prática de ameaça contra a ex-convivente. No entanto, nada ilícito foi apreendido. 

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões.

Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar recupera motocicleta roubada e prende suspeito durante a Operação Verão em Pontal do Paraná

Published

on

By

Uma ação rápida e eficiente da Polícia Militar do Paraná (PMPR), em Pontal do Paraná, resultou na recuperação de uma motocicleta roubada e na prisão de um dos suspeitos envolvidos em um assalto no restaurante localizado no Jardim Canadá.  

O crime ocorreu enquanto a vítima, almoçava no estabelecimento. Ele foi surpreendido por dois homens. Os suspeitos o imobilizaram com um golpe conhecido como “mata-leão”, derrubando a vítima fazendo o cair e bater a cabeça, deixando-o atordoado.  

Durante o roubo, os criminosos subtraíram o celular da vítima, as chaves da motocicleta Yamaha FZ25 Fazer e um capacete. Após o ato, fugiram do local com a motocicleta, em direção ao Jardim Canadá.  

Assim que acionada, a PMPR iniciou buscas intensas pela região. Graças ao trabalho diligente das equipes envolvidas, a motocicleta foi localizada, e um dos suspeitos foi preso em flagrante. O segundo indivíduo continua sendo procurado.

O suspeito detido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná juntamente com a motocicleta recuperada, para os procedimentos legais.  

Leia Também:  PCPR prende homem condenado por estupro em Arapoti

Operação Verão 2024/2025:
A ação integra a Operação Verão 2024/2025, que reforça a segurança nas áreas litorâneas do Paraná, garantindo a proteção de moradores e turistas durante a alta temporada. A Operação ressalta a importância de uma resposta rápida e coordenada das forças de segurança no combate à criminalidade.  

A PMPR reforça que denúncias e informações da comunidade são essenciais para localizar o segundo suspeito e destaca o compromisso em assegurar a tranquilidade de todos.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA