A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 50 anos, por posse irregular de arma de fogo e munições, nesta quinta-feira (18), em Umuarama, na região Noroeste do Estado. A ação teve o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão referentes a investigações de crimes contra mulheres.
Os policiais civis cumpriram o primeiro mandado de busca domiciliar no Jardim das Garças, no município, e apreenderam duas armas de fogo, duas armas de pressão e 39 munições.
A delegada da PCPR Fernanda Mello explica que o suspeito, de 31, possuía o registro dos artefatos, mas apreenderam os itens a fim de aguardar a conclusão da investigação do crime de perseguição e resguardar a integridade física da vítima.
Durante o cumprimento do segundo mandado foi apreendido uma pistola calibre 380 e 96 projéteis, todos em situação irregular, além de uma carabina de pressão. O homem, de 50, foi autuado em flagrante, conduzido à delegacia da PCPR e pagou a fiança arbitrada no valor de R$ 3 mil.
“O homem responderá em liberdade pela posse das armas e munições, além dos supostos crimes de ameaça e perseguição no contexto de violência doméstica e familiar contra mulher”, complementa a delegada.
No último mandado, cumprido em uma propriedade rural do município, a equipe policial localizou uma arma de fogo utilizada por um homem para prática de ameaça contra a ex-convivente. No entanto, nada ilícito foi apreendido.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR