NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por posse de arma de fogo com acessório de uso restrito em Palmas

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem por posse de arma de fogo com acessório de uso restrito. A captura aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), em Palmas, no Sudoeste do Estado. 

A ação aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra o suspeito, que é investigado por crimes relacionados à pedofilia e ameaça. Ele começou a ser investigado após denúncias de que um perfil falso estaria entrando em contato com crianças por meio de redes sociais.

De acordo com a delegada da PCPR Alini Simadon, esse perfil mandava mensagens com conteúdo de cunho sexual, exigia fotografias e até ameaçava as vítimas de morte.

Durante a operação, a PCPR localizou e apreendeu uma carabina de calibre 22 equipada com supressor de ruído, considerada de uso restrito pelas autoridades. Além da apreensão da arma de fogo, o celular do investigado também foi confiscado e encaminhado à perícia visando buscar novas provas que possam fortalecer a investigação sobre os crimes de pedofilia. 

Leia Também:  UEPG finaliza restauro do prédio histórico e Ponta Grossa ganha novo Museu Campos Gerais

“Nesses casos, é fundamental mencionar que, embora o criminoso tenha utilizado um perfil falso para entrar em contato com as crianças, a PCPR, por meio de técnicas especiais de investigação, conseguiu localizar e identificar o responsável. Isso destaca a importância das denúncias, que são essenciais para que as autoridades possam agir com rapidez e eficiência na proteção das vítimas e na responsabilização dos criminosos”, explica a delegada.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no combate à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR na Comunidade oferece serviços de polícia judiciária para a população de Salto do Lontra

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA