NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por lesão corporal, ameaça e dano qualificado em Castro

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 28 anos, pelos crimes de lesão corporal, ameaça e dano qualificado. A captura aconteceu nesta terça-feira (27), em Castro, na região dos Campos Gerais.

Na data do fato, o homem foi conduzido até a delegacia por tentar atropelar a ex-companheira e sua cunhada. A motivação do crime seria o fim do relacionamento, não aceito pelo indivíduo.

De acordo com o delegado da PCPR Marcondes Alves, o relacionamento chegou ao fim, porque o mesmo homem teria agredido a vítima na noite anterior à tentativa de atropelamento.

Conforme apurado, assim que o suspeito tomou conhecimento de que a vítima registrou a ocorrência em sede policial, ele iniciou uma perseguição e fez diversas ameaças para que ela deixasse o carro da irmã.

“Durante o trajeto até a delegacia ele as obrigou a parar o carro.Nesse momento a vítima desce do veículo e o casal conversa do lado de fora. Assim que a vítima reafirma o fim do relacionamento, o autor enfurecido utiliza do próprio carro para tentar atropelar as duas irmãs e, também, tentar causar danos no veículo delas”, explica.

Leia Também:  PCPR prende homem por maus-tratos e resgata cães, cavalos e mula em Irati

Diante do ocorrido, o indivíduo foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal no âmbito de violência doméstica de forma tentada em relação à vítima, lesão corporal consumada quanto à cunhada, e, também, pelos crimes de ameaça e dano qualificado. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

SHAMAR – A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher.

Durante o período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Estado, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas.  

A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger.

DENÚNCIAS – A população pode fazer sua parte no combate à violência praticada contra a mulher. Denúncias podem ser enviadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  PCPR indicia casal por maus-tratos a três cachorros em Antonina

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Suspeito é preso com drogas durante operação de trânsito do BPTran no bairro Bom Retiro

Published

on

By

Durante uma operação de bloqueio realizada pela Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN), pertencente ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), uma equipe da Polícia Militar realizou abordagem que resultou na apreensão de drogas e prisão de um suspeito por tráfico. A ação aconteceu em Curitiba, no bairro Bom Retiro. Os policiais visualizaram uma motocicleta circulando com o farol apagado. Ao se aproximar da barreira policial, o condutor da motocicleta apresentou comportamento nervoso, chamando a atenção da equipe.

Ao ser abordado, o motociclista demonstrou dificuldade em compreender as ordens policiais. Com ele, os agentes encontraram um invólucro contendo substância análoga à maconha e outro invólucro com mais dois invólucros dentro, contendo buchas de substância análoga à cocaína, sendo um com cinco e outro com dez unidades, além de R$ 168,85 em dinheiro trocado. Diante da situação e dos indícios de tráfico de drogas, foi dada voz de prisão ao indivíduo.

A operação faz parte das ações de rotina do BPTran, que visam não apenas a fiscalização de infrações, mas também a repressão a crimes diversos nas vias urbanas.

Leia Também:  PCPR indicia casal por maus-tratos a três cachorros em Antonina

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA