NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por embriaguez ao volante em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem por embriaguez ao volante. A captura aconteceu na sexta-feira (24), no Centro de Curitiba. 

As diligências tiveram início após a PCPR visualizar o veículo sendo conduzido de forma desgovernada, ocasião em que foi realizada a abordagem inicial e notado que o suspeito estava embriagado. 

“Durante a inspeção no interior do veículo, foram encontradas diversas latas de cerveja, algumas cheias e outras vazias, indicando que o motorista estava bebendo enquanto dirigia”, explica o delegado da PCPR André Rosa Silva.

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

CRIME – O Código de Trânsito Brasileiro define que dirigir embriagado é crime. O delito é tratado como de perigo real, já que o fato do indivíduo dirigir após ingerir bebidas alcoólicas expõe o condutor e demais pessoas que estão ao  seu redor a perigo iminente.

O indivíduo flagrado conduzindo veículo automotor sob efeito de álcool também sofre pena administrativa. A qual incide na suspensão da Carteira de Habilitação Nacional por um ano e multa de R$ 2.934,70.

Leia Também:  PCPR divulga cartilha Juízo 100% Digital do Conselho Nacional de Justiça

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem investigado por homicídio ocorrido em Tibagi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 18 anos, investigado pelo homicídio que vitimou José Maletz, de 49. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), em Pinheirinhos, zona rural de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

O crime aconteceu no último domingo (6), na Colônia Santa Maria, em uma chácara próxima à BR-376, em Tibagi, na mesma região do Estado. Segundo o delegado da PCPR Jonas Avelar, durante uma comemoração no local, houve uma discussão entre o investigado e a vítima. 

“Testemunhas relataram que, após o desentendimento, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo no rosto da vítima, que morreu no local. O irmão do investigado também foi ferido na mão ao tentar desarmá-lo”, explica.

Diante dos fatos o homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário.

O delegado ressalta que as investigações seguem para a completa elucidação dos fatos.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 99828-3342, diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  Mulheres das polícias Civil e Científica ajudam Paraná a ser exemplo na solução de crimes

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA