A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 21 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A captura do indivíduo aconteceu nesta quinta-feira (5), em Loanda, na região Noroeste do Estado.
As diligências tiveram início após a PCPR tomar ciência de que o homem estaria mantendo convivência forçada com a sua ex-convivente, mesmo tendo mesmo tendo sido cientificado sobre a medida protetiva.
“Diante dos fatos, a equipe de policiais civil se diligenciou até a referida residência, onde o suspeito, ao perceber a chegada da equipe, se escondeu atrás da cama do quarto, sendo localizado pela equipe, que efetuou a prisão do mesmo”, explica a delegada da PCPR Iasmin Dias Gregório.
Após o flagrante, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário para os demais procedimentos.
DENÚNCIAS – A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR