NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante e apreende armas de fogo em Arapoti

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 75 anos, por comércio ilegal de arma de fogo, nesta quarta-feira (3), em Arapoti, na região dos Campos Gerais. Na ação, foram apreendidas armas de fogo e munições. 

A equipe policial cumpriu dois mandados de busca e apreensão, sendo em uma residência e um estabelecimento comercial, apreendendo cinco armas de fogo, 251 quilos de chumbo, 69,5 quilos de pólvora, 2,9 mil espoletas, 437 cartuchos para recarga, 172 munições deflagradas e 6,4 mil munições intactas de diversos calibres.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

DILIGÊNCIAS- O delegado da PCPR Gumercindo Athayde explica que as investigações iniciaram em março após uma denúncia anônima informando a comercialização ilegal dos produtos. 

“Apuramos o fato e as informações apontavam que o local estava sendo utilizado para comercializar armas e munições de forma ilícita, e, inclusive, pessoas envolvidas com a criminalidade estariam adquirindo os itens”, afirma o delegado.  

Leia Também:  PCPR prende homem por furtar cabos de telefonia em Curitiba

Durante o cumprimento do mandado, o indivíduo foi autuado em flagrante e encaminhado à cadeia pública do município. Caso condenado pelo crime, ele pode pegar de 6 a 12 anos de reclusão e multa.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Comandante-geral da PMPR participa do encontro do CNCG no Rio de Janeiro

Published

on

By

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, participa desde o dia 1 de abril, da primeira edição de 2025 do encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), realizado no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades da segurança pública de todo o país para debater estratégias e soluções voltadas ao fortalecimento da ordem e da proteção da sociedade.

Durante o encontro que vai até a próxima sexta-feira, estão sendo discutidas questões fundamentais para o aprimoramento das forças de segurança, com ênfase na atuação conjunta das polícias militares com outros órgãos no combate a crimes como tráfico de drogas e contrabando. O alinhamento de estratégias e a troca de experiências entre as corporações foram destacados como elementos essenciais para o fortalecimento da segurança nos estados participantes.

Paralelamente ao encontro do CNCG, ocorreu a 15ª edição da LAAD Defense & Security, maior feira de defesa e segurança da América Latina, realizada na Barra da Tijuca. A PMPR esteve presente no evento por meio de sua comitiva especializada nas áreas de planejamento logístico, projetos, compras e licitações. A feira reuniu fabricantes e fornecedores de tecnologia voltada para as polícias, Forças Armadas, Forças Especiais, agências governamentais e demais instituições de segurança pública.

Leia Também:  PCPR apreende 18 armas de fogo em Londrina

O coronel Jefferson Silva esteve acompanhado do presidente do CNCG, coronel Cássio Araújo de Freitas, que também é comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, anfitrião do evento, e do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, entre outros. Durante a programação, o coronel Ribeiro concedeu ao coronel Jefferson Silva a medalha comemorativa dos 190 anos da PMSE.

O comandante-geral da PMPR também participou de uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, discutindo temas prioritários para a segurança nacional e o aprimoramento das forças policiais estaduais.

Para o coronel Jefferson Silva, eventos como esse são fundamentais para a troca de experiências e o aperfeiçoamento das políticas de segurança. “Essas reuniões permitem a discussão de temas relevantes para todo o país e a formulação de soluções práticas adaptadas à realidade de cada estado. A troca de experiências e a exposição de novas tecnologias contribuem para melhorar cada vez mais o atendimento à população”, destacou o comandante-geral da PMPR.

Leia Também:  PCPR investiga homicídio ocorrido em Campo Mourão

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA