NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável em Colombo

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 71 anos, condenado judicialmente pela prática do crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu nesta terça-feira (1), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

O indivíduo possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Foz do Iguaçu, em virtude de sentença condenatória de mais de 22 anos.

Conforme o delegado da PCPR Igor Moura, as investigações apontaram que no ano de 2021, o homem teria abusado sexualmente de sua neta, de 11 anos, no caminho da escola. A violência teria ocorrido em um terreno baldio, em Matelândia. 

A PCPR recebeu informações de que após a expedição do mandado de prisão, o indivíduo fugiu para a cidade da RMC.

“Foram realizadas inúmeras diligências e monitoramento, o que acabou culminando na localização do homem, que estava escondido em um condomínio de casas”, explica.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  PCPR prende duas pessoas em operação contra o tráfico de drogas no Norte do Estado

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

Baile do Espadim marca início de formação dos novos cadetes da Polícia Militar

Published

on

By

Na noite desta sexta-feira (25), ocorreu o tradicional Baile do Espadim dos cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O evento foi realizado no Clube Santa Mônica, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e contou com a presença de autoridades civis e militares, familiares e convidados.

O baile é parte integrante da programação solene de entrega do Espadim Tiradentes, realizada nesta manhã, na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais. Ao todo, 106 cadetes receberam o espadim — uma réplica simbólica da espada usada pelos oficiais – representando o início da jornada de formação do cadete.

Segundo a tradição militar, o Baile do Espadim tem como finalidade apresentar formalmente os cadetes à sociedade, celebrando o início de sua formação como futuros oficiais das instituições militares. É uma ocasião de grande significado simbólico e histórico.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi a entrada solene dos cadetes no salão, acompanhados por seus padrinhos e madrinhas, seguida pela tradicional valsa, que simboliza a integração deles à vida militar e à sociedade civil.

Leia Também:  PCPR prende condenado por estupro de vulnerável contra a sobrinha em Cerro Azul

A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral da PMPR em exercício, coronel Paulo Henrique Semmer; do Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Paulo Roberto Lima; do Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, coronel José Luiz Beggiora Júnior; além de outras autoridades civis e militares.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA