NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende em flagrante mulher por aplicar golpe do pix em Cascavel

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante uma mulher, de 26 anos, por aplicar o golpe do pix em um salão de beleza, nesta terça-feira (27), em Cascavel, na região Oeste do Estado. Estima-se que o prejuízo seja de R$1,4 mil.  

A delegada da PCPR Raisa Scariot explica que a suspeita foi detida próximo de um shopping do município, após realizar alguns serviços no salão de beleza e efetuar o pagamento por um pix falso.  

“Ela já estava sendo investigada por diversos golpes praticados em estabelecimentos comerciais. Inclusive, no mês de maio, cumprimos um mandado de busca e apreensão na residência dela e localizamos roupas e calçados adquiridos por meio do estelionato”, complementa a delegada.  

A mulher foi autuada e encaminhada à cadeia pública de Cascavel. Ela foi solta mediante decisão judicial e irá responder em liberdade.  

GOLPE DO PIX- O golpe do pix acontece quando os estelionatários contratam serviços ou compram produtos, e, ao invés de pagarem na hora, programam a transferência para data futura. Em seguida, manipulam o comprovante de pagamento com aplicativos de edição de imagens para omitir o agendamento e enviam ao vendedor como se a transferência já tivesse sido feita. Assim, os golpistas conseguem o produto, mas na sequência cancelam o agendamento e a vítima que já entregou o item fica no prejuízo, sem receber o dinheiro. 

Leia Também:  Mês da Mulher: conheça a arqueóloga que tem o Museu Paranaense como segundo casa

DENÚNCIAS- A PCPR orienta que as pessoas estejam sempre atentas a esse tipo de abordagem. As vítimas deste golpe devem registrar imediatamente o boletim de ocorrência, de forma online, através do site da PCPR, ou na delegacia mais próxima. As denúncias também podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem foragido por furto em Morretes

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (23), um homem de 32 anos foragido pelo crime de furto. A captura ocorreu no município de Morretes, no litoral do estado.

O homem é suspeito da prática de furto, ocorrido no dia 19 de dezembro, em Morretes. O indivíduo furtou uma bicicleta avaliada em R$ 1.800. A investigação foi conduzida pela equipe de plantão da PCPR, que também solicitou a expedição do mandado de prisão.

A investigação apurou que o vizinho da vítima foi flagrado em imagens de câmeras de segurança próximas ao local do fato com a bicicleta furtada.

“Ressalta-se que o homem é reincidente e, embora o furto seja simples, a prática de crimes contra o patrimônio na região gera grave abalo à ordem pública, principalmente em período em que há grande circulação de pessoas no município, em razão do veraneio”, afirma a delegada da PCPR Taís Melo.

A delegada da PCPR Aline Simadon destacou a importância da ação para a segurança da população. 

Leia Também:  PCPR apreende 2,7 toneladas de cabos de energia durante operação contra receptação em Curitiba

“A prisão deste indivíduo reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir tranquilidade à comunidade local, especialmente em períodos de maior movimentação, como a temporada de verão”, afirmou.

A prisão foi realizada pela equipe de expediente da delegacia de Morretes, que integra a Operação Verão Maior Paraná. Após a captura, o homem foi encaminhado para o sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA