NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende duas servidoras públicas por peculato eletrônico em Mangueirinha

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante duas mulheres, de 59 e 63 anos, ambas servidoras públicas, pelo crime de peculato eletrônico. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (19), em Mangueirinha, no Sudoeste do Estado.

Conforme apurado, uma das servidoras foi flagrada registrando o ponto eletrônico em favor de outra servidora que não compareceu ao local de trabalho. 

De acordo com o delegado da PCPR Breno Machado, a Polícia Civil já havia recebido denúncias e estava monitorando as servidoras, as quais foram autuadas em flagrante delito na presente data. 

“As informações preliminares apontam que desde de outubro de 2024, as servidoras estavam praticando este tipo de conduta, obtendo vantagem indevida e causando prejuízo ao Município de Mangueirinha, já que uma das servidoras estava recebendo por um serviço não prestado à população”, explica. 

Após a prisão, as servidoras confessaram o crime em interrogatório e posteriormente foram encaminhadas ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações de infrações penais. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (46) 32431-1314 diretamente à equipe de investigação. 

Leia Também:  Polícia Militar recebe embarcação militar blindada para a Patrulha Costeira

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PCMS prendem homem por diversos estupros de vulnerável ocorridos no Oeste do Estado

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), prendeu temporariamente um homem, de 58 anos, investigado por ao menos quatro casos de estupros de vulnerável ocorridos na região de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. A captura aconteceu neste domingo (6), em Mundo Novo, no Estado do Mato Grosso do Sul. 

Os crimes foram praticados contra quatro vítimas menores de idade entre o final de 2024 e início de 2025, em uma comarca de Marechal Cândido Rondon. Conforme apurado, as investigações apontaram que o suspeito havia alterado seu endereço na tentativa de evitar a responsabilização pelos crimes.

De acordo com a delegada da PCPR Yasmin Espicalsky, contudo, por meio da integração e do trabalho conjunto das polícias dos dois estados, foi possível localizar e monitorar o investigado, resultando na sua captura. 

“Essa operação destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança para garantir a proteção da sociedade e a efetividade da justiça”, explica.

Leia Também:  PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para mais de 1,7 mil pessoas na Ilha dos Valadares

Durante a ação, os policiais também encontraram uma espingarda na residência do investigado, o que resultou em sua autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA