NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende duas pessoas em operação no Sudoeste do Estado

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 35 anos, durante uma operação em Boa Esperança do Iguaçu, no Sudoeste do Estado, na manhã desta quinta-feira (11).

A ação teve como principal objetivo a repressão aos crimes de porte e posse ilegal de armas de fogo e munições, violação de sigilo funcional e falsidade ideológica.

“Cerca de 24 policiais civis estiveram na zona urbana e também rural para o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão em oito endereços. A operação resultou na prisão em flagrante de dois homens, além da apreensão de duas armas de fogo longas semiautomáticas de uso restrito, 20 munições e vários aparelhos celulares”, diz o delegado da PCPR Rafael Moraes. 

As investigações iniciaram após uma vítima de violência doméstica solicitar ajuda da Polícia Civil. Durante as diligências, uma das investigadas, alvo da operação de hoje, divulgou a informação de que os policiais estavam na cidade a procura do suspeito, tentando atrapalhar as ações da equipe. 

Leia Também:  BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO RECUPERA MOTOCICLETA COM MOTOR ADULTERADO DURANTE OPERAÇÃO EM CURITIBA

Após a prisão, os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem suspeito de estupro de vulnerável em Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA