A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio das Guardas Municipais (GM) de Pinhais e Campo Largo, prendeu um homem, de 22 anos, pelos crimes de tentativa de feminicídio e tráfico de drogas. A captura aconteceu nesta quinta-feira (10), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela Justiça em desfavor do investigado em decorrência de uma tentativa de homicídio registrada em 11 de março de 2025, em Pinhais, também na RMC.
Conforme o delegado da PCPR Gustavo de Pinho Alves, na ocasião, o indivíduo foi até a residência de um homem, suposto alvo do crime, motivado por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. Como o homem não se encontrava no local, o suspeito realizou um disparo de arma de fogo que atingiu a avó da vítima, que precisou ser hospitalizada.
“Durante o cumprimento do mandado na residência do investigado, localizada em Campo Largo, a equipe policial localizou três tabletes de maconha, 26 porções de cocaína, uma balança de precisão e materiais utilizados na atividade de tráfico”, explica.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
AÇÃO DISTINTA – A PCPR em conjunto com a GCM de Pinhais, também prendeu um homem, de 21 anos, suspeito de tentativa de homicídio ocorrido no dia 16 de abril de 2024, no bairro Estância, em Pinhais.
Durante as diligências, os policiais civis tomaram conhecimento de que o investigado estaria em um estabelecimento comercial da cidade. As equipes se deslocaram até o local, onde cumpriram o mandado de prisão expedido em seu desfavor.
Segundo o delegado da PCPR, o suspeito foi identificado como autor dos disparos contra a vítima, motivado pelo fato de ela não concordar com a venda de drogas em frente à sua residência.
Ambos os investigados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Fonte: PJC PR