NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende dois integrantes de grupo especializado em furtos a mercados no Norte e Noroeste do Paraná

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois indivíduos na manhã desta sexta-feira (6), durante uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em furtos a mercados nas regiões Norte e Noroeste do Estado.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram apreendidos aparelhos eletrônicos. A ação foi realizada simultaneamente nas cidades de Londrina e Apucarana. Duas pessoas estão foragidas.

A organização criminosa, investigada pela PCPR há três meses, agia com táticas de fraude e destreza, simulando compras para furtar grandes volumes de produtos. Segundo o delegado da PCPR Luís Fernando Alves Silva, responsável pelo caso, os integrantes do grupo eram bem coordenados.

“Enquanto dois suspeitos saíam com os carrinhos cheios sem pagar, duas mulheres distraíam os funcionários do mercado”, explicou.

Os crimes vinham sendo praticados em várias cidades da região, com foco em redes de supermercados e atacadistas. Posteriormente, os produtos furtados eram revendidos no comércio de uma das autoras.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização dos procurados. As informações podem ser repassadas através dos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou pelo (44) 3637-5300 diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  Momentos após roubo de 14 celulares em Colombo, PM prende quatro homens em Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Sessão Solene comemora os 80 anos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB)

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA