A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente dois homens, de 25 e 35 anos, suspeitos do homicídio de Alexandre Henrique Karpinski Araújo, de 28, ocorrido no dia 13 de fevereiro, em Castro, região dos Campos Gerais. Os mandados foram cumpridos nesta segunda-feira (27), na Delegacia da PCPR no município.
Segundo o delegado da PCPR Marcondes Alves, a motivação do crime está ligada a uma discussão entre a vítima e o suspeito, de 25, em frente a um comércio da região. Os envolvidos não eram conhecidos.
“No momento do fato, os dois suspeitos também estavam acompanhados de um adolescente, de 16, e um homem, de 47. Eles estão respondendo em liberdade, mas a princípio não possuem relação com o crime. As investigações continuam, e, se ao longo das diligências percebermos que eles precisam de medidas cautelares, iremos solicitar ao judiciário”, ressalta.
Os dois indivíduos foram encaminhados à cadeia pública de Castro. Caso sejam condenados, podem pegar de 12 a 30 anos de reclusão.
CRIME- Na ocasião do fato, após a discussão, Alexandre Henrique estava em frente a um estabelecimento comercial quando os suspeitos chegaram em um veículo. Inicialmente, o suspeito, de 25, e o jovem, de 16, desceram do carro e foram em direção à vítima. Logo depois, o terceiro suspeito, de 35, desceu e efetuou um disparo de arma de fogo contra o homem, que foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR e 181 Disque-Denúncia.
Fonte: Polícia Civil do Paraná