NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por crimes sexuais contra crianças em Morretes

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 46 e 55 anos, durante uma operação que resultou no cumprimento de quatro mandados judiciais, sendo dois deles de prisão preventiva contra suspeitos de crimes sexuais contra crianças. A ação aconteceu nos dias 25 e 26 de março deste ano, em Morretes, no Litoral do Estado.

De acordo com o delegado da PCPR André Rosa Silva, um dos detidos, de 46, é investigado de estupro de vulnerável contra crianças de 3 e 5 anos de idade. O suspeito já respondia a processo pela prática do mesmo crime cometido há aproximadamente 6 anos.

“O segundo investigado, de 55, também é suspeito de crimes de estupro de vulnerável, além de importunação sexual e outros crimes contra crianças de 11 e 12 anos de idade”, explica.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  PCPR ministra palestra para rede de apoio e proteção à criança e ao adolescente em Foz do Iguaçu 

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

Baile do Espadim marca início de formação dos novos cadetes da Polícia Militar

Published

on

By

Na noite desta sexta-feira (25), ocorreu o tradicional Baile do Espadim dos cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O evento foi realizado no Clube Santa Mônica, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e contou com a presença de autoridades civis e militares, familiares e convidados.

O baile é parte integrante da programação solene de entrega do Espadim Tiradentes, realizada nesta manhã, na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais. Ao todo, 106 cadetes receberam o espadim — uma réplica simbólica da espada usada pelos oficiais – representando o início da jornada de formação do cadete.

Segundo a tradição militar, o Baile do Espadim tem como finalidade apresentar formalmente os cadetes à sociedade, celebrando o início de sua formação como futuros oficiais das instituições militares. É uma ocasião de grande significado simbólico e histórico.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi a entrada solene dos cadetes no salão, acompanhados por seus padrinhos e madrinhas, seguida pela tradicional valsa, que simboliza a integração deles à vida militar e à sociedade civil.

Leia Também:  PCPR ministra palestra para rede de apoio e proteção à criança e ao adolescente em Foz do Iguaçu 

A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral da PMPR em exercício, coronel Paulo Henrique Semmer; do Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Paulo Roberto Lima; do Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, coronel José Luiz Beggiora Júnior; além de outras autoridades civis e militares.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA