NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por crimes no âmbito da violência doméstica e familiar em Apucarana

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 34 e 53 anos, suspeitos de crimes no âmbito da violência doméstica e familiar, em Apucarana, na região Norte do Estado. A ação aconteceu na última quarta-feira (20).  

A primeira prisão foi realizada contra o homem, de 34, suspeito de tentativa de estupro contra uma mulher, de 62. A vítima tem deficiência visual.  

Conforme apurado, o crime ocorreu no dia 13 de março deste ano, quando a vítima estava sozinha na própria residência. Ela entrou em luta corporal com o suspeito e pediu ajuda aos vizinhos. 

“Empreendemos diligências a fim de identificar o autor. Com a identificação, representamos pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo judiciário da comarca de Apucarana e cumprida pelos policiais civis”, explica a delegada da PCPR Luana Louzada 

Ainda, na quarta-feira (20), a equipe policial prendeu em flagrante o indivíduo, de 53, por registro não autorizado da intimidade sexual durante cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. 

Leia Também:  PCPR identifica suspeito de atropelamento ocorrido em Ponta Grossa

De acordo com a delegada, o investigado possuía fotos íntimas da vítima, com cenas de nudez, e estaria divulgando as imagens.  

Na ação, os policiais apreenderam um celular e localizaram os conteúdos pornográficos na memória do aparelho. O homem foi autuado em flagrante pelo crime.  

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário.  

OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher. 

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. 

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (45) 3262-1202, diretamente à equipe de investigação. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  O que fazer quando um helicóptero pousa na praia? BPMOA orienta veranistas

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA