NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende casal suspeito de aplicar o golpe do pix em pelo menos 100 vítimas

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um casal, 37 e 24 anos, suspeitos de aplicar o golpe do pix em pelo menos 100 vítimas, com prejuízo estimado de R$ 200 mil. A captura aconteceu nesta quarta-feira (16), em Foz de Iguaçu, região Oeste do Estado.

CRIME- Conforme apurado pela PCPR, os criminosos realizavam diversos pedidos em comércios do município e enviavam o comprovante de pagamento por um aplicativo de mensagens. Após a entrega do produto, as vítimas notavam que o dinheiro não chegava em suas contas bancárias, por se tratar de comprovantes falsos.

Conforme o delegado da PCR William Assunção, os crimes ocorriam desde fevereiro de 2022.  

‘‘Durante as investigações, descobrimos que o casal aplicava o golpe do pix nas vítimas. Desde o ano passado foram apreendidos videogames, notebooks, celulares, geladeiras, freezers, e televisores provenientes dos golpes online”, afirma o delegado.

GOLPE DO PIX- O golpe do pix acontece quando os estelionatários contratam serviços ou compram produtos, e, ao invés de pagarem na hora, programam a transferência para data futura. Em seguida, manipulam o comprovante de pagamento com aplicativos de edição de imagens para omitir o agendamento e enviam ao vendedor como se a transferência já tivesse sido feita. Assim, os golpistas conseguem o produto, mas na sequência cancelam o agendamento e a vítima que já entregou o item fica no prejuízo, sem receber o dinheiro.

Leia Também:  PCPR prende duas pessoas por tráfico de drogas em Ponta Grossa

DENÚNCIAS- A PCPR orienta que as pessoas estejam sempre atentas a esse tipo de abordagem. As vítimas deste golpe devem registrar imediatamente o boletim de ocorrência, de forma online, através do site da PCPR, ou na delegacia mais próxima. As denúncias também podem ser feitas através do 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende mulher após regressão de regime prisional em Antonina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta segunda-feira (23), uma mulher por repressão de regime prisional. A captura aconteceu em Antonina, no litoral do estado.

A mulher possuía um mandado de prisão em razão do descumprimento das condições de cumprimento de pena em regime aberto, resultando na regressão para o regime fechado.

Ela foi condenada por uma série de furtos qualificados praticados em janeiro de 2013 em Antonina. As ações criminosas incluíram o furto de cosméticos e dinheiro, arrombamento de portas de estabelecimentos comerciais, além da invasão de uma residência.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável contra as próprias filhas e neta em Pinhais

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA