NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende casal por invasão de dispositivo informático e divulgação de fotos íntimas em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um casal, de 36 e 37 anos, suspeitos pelos crimes de receptação, invasão de dispositivo informático e divulgação de foto de nudez sem autorização da vítima. As capturas foram realizadas na manhã desta segunda-feira (25), no bairro Tatuquara, em Curitiba. 

Durante a ação, os policiais civis também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos. Foram apreendidos 40 celulares, seis computadores, dois tablets, três máquinas de cartão de crédito e um aparelho DVR. 

De acordo com o delegado da PCPR José Barreto, as investigações foram iniciadas após os indivíduos receptarem o celular da vítima, de 22, e realizarem ameaças online para desbloquear o aparelho. 

“Com o desbloqueio do celular, as redes sociais da vítima foram invadidas e fotos de nudez compartilhadas. Após diligências, verificamos que o casal era responsável por receptar o celular e cometer outros crimes”, explica Barreto. 

Ambos foram encaminhados ao Núcleo de Combate ao Cibercrimes da PCPR em Curitiba para os procedimentos cabíveis.

Leia Também:  Projeto "Em Frente Brasil" coloca quase 100 policiais nas ruas na primeira operação de 2021, em São José dos Pinhais

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Dois homens são encaminhados à delegacia e uma arma é apreendida no Litoral do Estado

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA