NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR possui sala de atendimento para pessoas vulneráveis em Paulo Frontin

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) possui uma sala de atendimento destinada a crianças, adolescentes, mulheres e idosos vítimas de crimes, em Paulo Frontin, na Região Sul do Estado. O espaço, inaugurado há um ano, tem o intuito de oferecer um ambiente acolhedor à pessoas vulneráveis.

O Centro de Atendimento atende na antiga Estação Ferroviária de Paulo Frontin todas as terças-feiras, das 9h às 16h.

“Este marco representa não apenas um período de existência, mas também um ano de comprometimento, apoio e proteção às vítimas mais vulneráveis de nossa comunidade. Neste espaço, em que as vozes das vítimas são ouvidas e respeitadas, honramos o compromisso com a justiça e a proteção dos direitos fundamentais, na medida que medidas eficazes são tomadas para a garantia de sua segurança e bem-estar”, destaca o delegado da PCPR Donizete Arruda.

Os atendimentos podem ser agendados através do telefone (42) 3542-1249.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA – A PCPR orienta que mulheres vítimas de violências registrem o boletim de ocorrência o quanto antes, através do site ou na delegacia mais próxima.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio em Goioerê

Crimes como ameaça, injúria, dano, difamação, calúnia, lesão corporal e vias de fato, podem ser registrados on-line, através do site da PCPR. Enquanto crimes de maior potencial ofensivo como, tentativa de feminicídio, crimes sexuais, perseguição e solicitação de medida protetiva, devem ser registrados na unidade policial.

DENÚNCIAS – Para denunciar casos de violência contra a mulher, a população pode repassar as informações de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou no Disque-Denúncia 181.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  PCPR prende condenado por furtos em Ortigueira

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA