A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio das polícias Militar (PMPR) e Penal (PPPR), realizou, ao longo de uma semana, a prisão em flagrante de quatro indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas nas cidades de Colorado e Itaguajé. As ações foram fruto de investigações realizadas ao longo do mês, reforçando o combate ao tráfico na região.
As prisões resultaram na apreensão de entorpecentes, incluindo maconha, crack e cocaína, além de uma arma de fogo.
No dia 22 de outubro, uma mulher, de 30 anos, foi detida em flagrante com maconha, cocaína e crack. Dois dias depois, dois homens foram presos, um de 33, portando cerca de 60 pedras de crack, e outro de 18, que tinha em sua posse maconha e crack.
A quarta prisão ocorreu no dia 1º de novembro, quando uma mulher, de 30, foi autuada com maconha, cocaína e crack.
Um dos detidos foi autuado também pelos crimes de posse de arma de fogo e corrupção de menores.
“É importante frisar que a quantidade de presos e o espaço de apenas uma semana são significativos. Em cidades pequenas, o impacto do tráfico de drogas não se mede apenas pela quantidade, mas pela persistência e a atuação dos criminosos na região”, afirma o delegado da PCPR Alan Rosseto.
Os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações de tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncias.
Fonte: PJC PR