NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR, PMPR e PCSC prendem suspeito de tentativa de feminicídio ocorrida em Blumenau

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prestou apoio à Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) no cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 51 anos, suspeito de tentativa de feminicídio ocorrida em Blumenau, Santa Catarina. A captura aconteceu em Wenceslau Braz, na região Noroeste do Estado.  

O delegado da PCPR Huarlei Oliveira explica que, após o contato da PCSC, as equipes policiais conseguiram localizar o foragido no Paraná.  

“Recebemos o mandado de prisão em aberto e dados que poderiam auxiliar na localização do suspeito. Realizamos um levantamento de local e encontramos o homem na residência de familiares aqui na região”, afirma Oliveira.  

A ação também contou com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O indivíduo será transferido para Santa Catarina.  

CRIME- O crime ocorreu no sábado (20), em Blumenau. Na ocasião, o homem efetuou disparos de arma de fogo e agrediu a mulher com coronhadas na cabeça. Na sequência, pegou uma machadinha e tentou acertar a vítima, mas foi desarmado pela filha, de 11. 

Leia Também:  Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

A menina também foi agredida com coronhadas. Após o crime, o homem fugiu do local. As vítimas foram socorridas e resistiram aos ferimentos.  

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3237-2126, diretamente à equipe de investigação. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR resgata animais que estavam sofrendo maus-tratos em Curitiba

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA