NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR orienta sobre o uso de drones durante Show Rural em Cascavel

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) orienta sobre o uso de drones para filmagens e fotografias durante o Show Rural, que acontece nesta semana, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Para pilotar o equipamento é necessário autorização dos órgãos competentes, caso contrário o usuário poderá responder criminalmente e ter o material apreendido.

Quem tiver intenção de utilizar drones no local deve obter autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), órgão controlador do tráfego aéreo.

A utilização no evento dependerá de consulta prévia na PCPR, que está no Show Rural com a delegacia móvel. Os policiais fiscalizam a documentação e emitem uma certificação para o voo. Para obter a certificação da PCPR é necessário possuir as autorizações da Anac, do Decea e da Anatel. Além disso, é preciso ter um seguro Drone R.E.T.A. Em posse desta documentação, o controlador de voo pode comparecer na delegacia móvel para realizar a fiscalização. 

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio em Cascavel

Quem ignorar as orientações e empregar drones de forma clandestina e irregular, segundo agentes da Polícia Civil, estará sujeito a pena de prisão, multa e ter o equipamento apreendido.

EVITAR TRANSTORNOS – De acordo com o delegado da PCPR, Luiz Carlos Oliveira, a fiscalização é feitas a fim de evitar transtornos e acidentes no evento. “Muitas vezes o drone não é habilitado por pessoas credenciadas e não possui seguro. O objeto na mão de pessoas que não tem capacitação para isso pode se transformar em uma arma”, disse.  

DELEGACIA MÓVEL – Os policiais civis estão à disposição no ônibus da PCPR, realizando atendimentos como a confecção de boletins de ocorrência e orientações quanto às atribuições da polícia judiciária. A delegacia móvel é responsável por aproximar a PCPR da sociedade e contribuir com a inibição da criminalidade.   

ESTRUTURA – A unidade móvel funciona em um ônibus, com instalações modernas e equipamentos de última geração. Conta com internet 4G, sistema de câmeras de monitoramento, gerador de energia elétrica independente, computadores que permitem seis atendimentos simultâneos e acessibilidade para pessoas com limitações de locomoção.

Leia Também:  PCPR e PCMS prendem três pessoas durante operação contra organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e armas

SHOW RURAL – Organizado pela Coopavel, o Show Rural é um dos maiores eventos do mundo em soluções para o campo. O evento, que começou segunda-feira (6) e prossegue até sexta-feira (10), busca difundir conhecimento, tecnologia e oportunidades para o agronegócio.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende homem por ameaça e porte de arma de fogo em Cornélio Procópio

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA