NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade participa de evento de orientações a imigrantes e refugiados em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou do evento MigrAção, promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), oferecendo orientações aos imigrantes e refugiados, no sábado (22), na Praça Santos Andrade, em Curitiba. Mais de 380 pessoas passaram pelo evento.

Durante o evento, a PCPR disponibilizou orientações ao público acerca dos direitos dos imigrantes e refugiados, mesmo quando o processo de cidadania não foi finalizado. Além disso, foram repassadas orientações sobre como registrar boletim de ocorrência, realizar denúncias e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

O delegado da PCPR Cláudio Marques ressalta que a polícia judiciária está a disposição para ajudar os imigrantes e refugiados. “Nós estamos a disposição para prestar um trabalho de ação humanitária. Direitos humanos é uma questão incontestável. Não conseguimos imaginar uma força policial que não seja pela luta da defesa e direitos humanos”.

Também foram esclarecidas dúvidas sobre assuntos, como benefícios assistenciais, direitos e deveres, proteção à mulher, ao idoso e às crianças e orientação acerca da regularização de documentos.

Leia Também:  PCPR participa de Paraná Cidadão em Mariluz

A delegada da PCPR Emanuele Siqueira esteve no evento para esclarecer dúvidas sobre os direitos das mulheres. “Muito importante a participação da PCPR neste tipo de evento para orientar a população, principalmente dos imigrantes e refugiados dos seus direitos e da possibilidade de procurar a polícia civil para fazer o registro das ocorrências”, afirma a delegada.

Durante a programação também foi realizada apresentação com os cães da PCPR e atividades lúdicas para as crianças.

PCPR na Comunidade – O projeto tem o objetivo de levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da população, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e conclusão de investigações. Além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por estupro de vulnerável em Cascavel

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 34 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria enteada. A captura aconteceu nesta quinta-feira (27), em Cascavel,  no Oeste do Estado.

Conforme o delegado da PCPR Mariana Antonieta Vieira, os fatos chegaram ao conhecimento da polícia por meio de um familiar da vítima, após o envio de mensagens da criança relatando abusos os praticados pelo padrasto durante a madrugada.

De imediato, equipes policiais realizaram diligências e localizaram o suspeito, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

“A PCPR reforça a importância da comunicação aberta entre os familiares e as crianças e adolescentes, destacando que é fundamental estar atento a possíveis sinais de violência ou abuso. Qualquer suspeita ou ocorrência deve ser prontamente denunciada às autoridades competentes”, explica.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  Marisa Orth comemora 40 anos de carreira com espetáculo em Curitiba

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA